O Posicionamento de Mercado - PLANEJAMENTO em MARKETING

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O Posicionamento de Mercado
             Os públicos-alvo são bastante diferentes entre si, basta prestar atenção. Se você vai projetar um tênis para uma pessoa cujo perfil é extremamente consumista e que valoriza o status, a argumentação deve ser toda focada nas tendências internacionais, na moda, no simbolismo que esse objeto traz para quem o usa. Por outro lado, esse mesmo tênis pode ser vendido a um grupo igualmente bem-sucedido economicamente, porém com preocupações ambientais. Agora, esqueça a moda e o status. A conversa deve girar em torno dos materiais, que não agridem a natureza mesmo depois que o tênis é descartado, além disso, os fornecedores são todos certificados pela ISO 14000.
         Percebeu a diferença de abordagem? Pois é, primeiro deve-se definir o público-alvo. O próximo passo é definir a descrição do produto, de acordo com os elementos que têm valor para esse público, incluindo seu nome, marca, design, preço, etc. Só então parte- se para a promoção. Nisso tudo, deve-se deixar claro o posicionamento da empresa.

Por qual característica ela quer ser reconhecida e lembrada?

O que é que o seu público-alvo considera importante?

Conhecimentos técnicos? Credibilidade? Boa apresentação? Resultados? Números para mostrar aos acionistas? Números para mostrar à sociedade? Economia de dinheiro? Preocupação com os recursos naturais? Preocupação com as condições de trabalho? Preocupação com o fato de sobrar mais energia para o resto da cidade se desenvolver? Descubra o que é mais importante para o seu público
o que gera mais valor. Então, delineie a forma como o seu produto será apresentado a ele.



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